sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atendimentos nas escolas


Karla (Pedagoga) e Elaine (Professora de LIBRAS)


Como já mencionamos, a literatura surda torna-se extremamente importante para o desenvolvimento da identidade e autonomia da criança surda. Tendo como base a literatura infantil clássica, a adaptação de materiais e histórias, permite que haja desenvolvimento do discernimento social, identidade e senso crítico.





O objetivo principal é a construção de uma base literária e conscientização da moral e dos costumes que a literatura traz, por meio de discussões com os alunos.


Karla (Pedagoga) e Elaine (Professora de LIBRAS)

Assim, trabalhamos o respeito à língua de sinais, dando oportunidade deste trabalho também em creches e pré-escolas onde as crianças surdas 
estão inseridas, e mostrando o quanto é 
importante o trabalho do  bilinguismo. 


Tivemos muito sucesso em nossos primeiros encontros. As crianças se mostraram bem receptivas quanto ao novo aprendizado e interagiram bastante.



Karla (Pedagoga) e Elaine (Professora de LIBRAS)



Esperamos que com esse novo projeto mai crianças aprendam da língua brasileira de sinais e interajam melhor com seus colegas surdos, assim como os demais integrantes da escola e da comunidade.








Um abraço a todos e um excelente final de semana!





Juliana Guimarães - ILS
Karla Ferreira - Pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário