quarta-feira, 26 de julho de 2017

Atividade AEE Libras

TIPOS DE MORADIAS


Com base no planejamento de Tipos de moradias, foi realizado no dia 26/07/17 na área de Libras, uma atividade externa com o objetivo de mostrar os mais diversos tipos de moradias, onde cada educando sinalizou e criou uma história em Libras.
Este atendimento tem como foco a Libras, trabalhando temas e relacionando-os com a fluência em Libras de cada um. A professora iniciou a atividade com uma conversa em sala sobre os variados tipos de casas em que as pessoas moram, os aspectos econômicos e culturais das moradias e perceber a moradia do direito do cidadão. Também foi explorado o habitat de animais. 
Após esta conversa, todos dirigiram-se a parte externa do CAS, onde cada um escolheu um tipo de moradia e criou uma história para contar ao grupo. 

Como produção desta atividade, será criado um jogo de memória em Libras, com as imagens e sinais do vocabulário aprendido no dia. 

Como sugestão, os professores podem pedir que os educandos conversem em casa com a família sobre a sua moradia e também prestem atenção em todos os cômodos da sua casa, para que no próximo atendimento possam contar qual o lugar da casa que mais gostam de ficar, por exemplo, e assim dar continuidade ao planejamento.


Vários outros materiais podem ser criados com base nesta atividade, como: maquetes de casa com seus cômodos; jogos de quebra cabeça; vídeos feitos pelos educandos, com os sinais de cada cômodo de suas casas; etc...







Nenhum comentário:

Postar um comentário