ATIVIDADE -
“VOCABULÁRIO DE PÁSCOA COM ALUNO SURDO-CEGO”
Estamos chegando na
Páscoa. Época em que são comemorados e trabalhados vários
símbolos: como o coelho da Páscoa, o peixe, a vela (Círio Pascal),
o vinho, o ovo de Páscoa, o cordeiro, dentre outros.
Dessa forma, com
base no seu planejamento a professora do AEE Libras da Surdocegueira
do CAS, Dariane Regis, trabalhou na manhã de hoje (08/03/2018) com
seu aluno alguns desses símbolos citados cima.
O objetivo da aula
era enriquecer o vocabulário do aluno de 7 anos e fazer com que este
sinta/conheça, através do relevo, as imagens selecionadas pela
professora.
Como podemos ver nas
fotografias, a professora preparou a aula selecionando as imagens e
posteriormente utilizando cola auto relevo para contornar as mesmas,
e assim possibilitar que o aluno através do tato conheça a imagem
sobre a qual estava aprendendo.
A professora
utilizou como estratégia deixar um tempo livre para o aluno manusear
uma imagem de cada vez e depois, com a Libras Tátil mostrava o sinal
para o aluno. Fazendo com que este repetisse o sinal e assim o
memorizasse.
Ao final o ensino do
vocabulário a professora também apresentou para o aluno uma poesia
de Páscoa.
Texto: Vanessa Paula Rizzotto - Intérprete de Libras
Tradução do texto em LIBRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário