INÍCIO DOS ATENDIMENTOS NO CAS/FCEE
Nesta semana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro de 2019, o CAS - Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez/ FCEE, retornou com suas atividades de atendimento aos alunos do centro.
Atendendo a 34 alunos surdos, o CAS oferece o serviço do AEE Libras como serviço principal, com objetivo de ensinar a Libras - Língua Brasileira de Sinais, como L1 (língua materna) aos surdos, proporcionando a eles a interação com seus pares e o modelo dos professores, que também são surdos.
Complementando o serviço do AEE Libras, o centro também oferece o serviço do AEE Português, para que os alunos aprendam a língua oficial do país, na modalidade escrita, e assim tornarem-se bilíngues.
Na área da saúde, quanto ao serviço de reabilitação auditiva, este serviço sedimenta suas ações numa proposta bilíngüe, que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como suporte/recurso para o aprendizado do português como segunda língua na modalidade oral para candidatos e usuários de AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual) e/ou Implante Coclear.
Vale lembrar que além dos atendimento internos do CAS, nosso objetivo também é produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços, analisar processos de implantação de serviços especializados na área da surdez e da surdocegueira e acompanhar os usuários atendidos pelo CAS. Também é responsável por promover a acessibilidade e a difusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por meio da Central de Interpretação de LIBRAS e do Serviço de Produção de Materiais em LIBRAS.
Veja a seguir algumas fotos dos primeiros atendimento realizados esta semana.
________________
Texto e fotografias de Vanessa Paula Rizzotto - Intérprete de Libras.
Site do CAS: http://www.fcee.sc.gov.br/index.php/centros-de-atendimento/cas
Turma AEE Libras |
Conversa com a família na Reabilitação Auditiva |
AEE Surdocegueira |
AEE Libras |
Reabilitação Auditiva |
AEE Surdocegueira |
AEE Libras - Educação Infantil |
Reabilitação auditiva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário