terça-feira, 22 de maio de 2018

CAÇA-PALAVRA DOS ESTADOS BRASILEIROS

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

O presente relato é atividade complementar de outra postagem neste mesmo blog, postagem intitulada como: “PLANO DE AULA: Estados do Brasil e suas diversidades”.
Com o objetivo de enriquecer e colaborar com o plano de aula citado acima, a professora do AEE Português do CAS elaborou com material reciclado um caça-palavras com os nomes dos estados brasileiros.
Como pode ser visto nas fotos abaixo, a professora confeccionou o caça-palavras em tamanho aumentado em uma cartolina e posteriormente plastificou a mesma, para que assim o mesmo possa ser usado em outras aulas ou até mesmo com outras turmas.
Com o material pronto, a professou estimou os alunos a realizarem a atividade e desa forma encontrarem os nomes dos estados brasileiros. Usando uma folha com todos os nomes e também usando um pincel atômico, os alunos procuraram os nomes dos estados e marcavam com o pincel, que facilmente pode ser removido com papel e álcool.
No momento da realização da atividade a professora interagiu com os alunos sempre, estimulando os mesmos a:
- procurarem novas palavras;
- fazer o sinal do estado encontrado;
- responder qual a capital do estado encontrado, dentre outros questionamentos.

Como também podemos observar nas fotos, a atividade não foi concluída em um horário de atendimento e assim a professora utilizará o mesmo material e outros atendimentos. Tal fato se mostra relevante, inclusive para relembrar os sinais e as palavras aprendidas em atendimentos anteriores.  








Texto: Vanessa Paula Rizzotto - Intérprete de Libras 

Atividade realizada pela professora: Marta de Melo Vanderlei Locks 

Tradução do texto em LIBRAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário