terça-feira, 22 de maio de 2018

RELEMBRANDO APRENDIZADOS: materiais escolares

ATIVIDADE COM ALUNO DO AEE SURDOCEGUEIRA

O presente relato é respectivo de uma atividade realizada pela professora do AEE Surdocegueira do CAS/FCEE que teve como objetivo principal o reforço da memorização com conteúdos já aprendidos anteriormente.
No ano passado foi feito o trabalho com o aluno, mostrando vários objetos concretos, ensinando a soletração da palavra em português referente ao objeto, mais o sinal em libras tátil. Já neste ano (como nos mostra o vídeo), foi feito um trabalho para relembrar e reforçar a memorização dos mesmos objetos (categoria: materiais escolares). Na atividade realizada este ano, a professora percebeu que para muitos objetos o aluno não se recordava da soletração, e assim a professora iniciou a atividade repetindo três vezes a soletração (no alfabeto manual através do libras tátil) do objeto e o mesmo repetia a soletração.
É importante lembrar que principalmente com alunos da educação especial o reforço e a repetição são fundamentais, sendo necessário muito treino/prática para que o aluno evolua e aos poucos aprenda a língua. Sendo ainda que todos os conteúdos precisam ser repetidos de um ano para o outro, para garantir o aprendizado e a memorização.




Texto: Vanessa Paula Rizzotto - Intérprete de Libras 
Atividade realizada pela professora: Dariane Regis

Tradução do texto em LIBRAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário